A Escola como ambiente social e educacional na aquisição da Língua de Sinais .
A ESCRITA NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES EM INÍCIO DE FORMAÇÃO
A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DOS JOVENS DA COMUNIDADE DA CAPILHA
A pesquisa em sala de aula: contribuições teóricas e metodológicas
A PRODUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: IDENTIFICANDO CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
"Alfabetizar um Down. Isto é possível? Reflexões sobre a aquisição da escrita "
Alunos do IFSul, Campus Pelotas: Um Olhar sobre a Prática Esportiva
ANÁLISE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DOS ANAIS DO SIMPÓSIO DA ESEF – UFPEL
ASILO DE ÓRFÃS SÃO BENEDITO E SUA FUNDAÇÃO
CONTADORES DE HISTÓRIAS: CONSTRUINDO UM NOVO OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA E AS RELAÇÕES SOCIAIS.
DISCURSOS DA EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE: EPISTEMOLOGIAS, CIÊNCIAS E PRODUÇÃO DE SABERES
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO ESCOLAR: investigando a prática de professores da infância
ESCOLA FÉLIX DA CUNHA EM PELOTAS, RS: DE COLLEGIO ELEMENTAR A GRUPO ESCOLAR – PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA: O QUE TEM A DIZER AS CRIANÇAS?
INVESTIGANDO QUESTÔES DE GÊNERO EM ESPAÇOS EDUCATIVOS
NASF: do projeto à implementação
O Financiamento do Esporte pelo Governo Federal
"O QUE PROFESSORAS, COORDENADORAS E DIRETORAS ENTENDEM POR TECNOLOGIA? "
O uso das Histórias de Vida como projeto de pesquisa-formação: um estudo longitudinal
POLÍTICAS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
"Práticas de alfabetização em uma classe de primeiro ano do Ensino Fundamental de nove anos "
PROJETO DE PESQUISA A EDUCAÇÃO E A NATUREZA NAS/DAS CIDADES: ETAPA II – AS CIDADES LATINO-AMERICANAS
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CAIC DE RIO GRANDE: ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO FÍSICA?
REALIDADE TECNOLÓGICA DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE PELOTAS
REFLEXÕES SOBRE OS MOTIVOS DE INDICAÇÃO DE FAMÍLIAS PARA UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARENTAL
SEGURANÇA DE TRABALHO EM LABORATÓRIOS DE FORMAÇÃO EM QUÍMICA
Tempo para as Famílias - caminhos e perspectivas na educação das crianças
Uma análise dos conteúdos da educação física escolar a partir do Simpósio da ESEF-UFPEL