A Escola como ambiente social e educacional na aquisição da Língua de Sinais .

A ESCRITA NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES EM INÍCIO DE FORMAÇÃO

A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DOS JOVENS DA COMUNIDADE DA CAPILHA

A pesquisa em sala de aula: contribuições teóricas e metodológicas

A PRODUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: IDENTIFICANDO CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES

"À SOMBRA DA DANÇA "

"Alfabetizar um Down. Isto é possível? Reflexões sobre a aquisição da escrita "

ALGUNS IMPACTOS DA CULTURA ESCOLAR PRODUZIDA NOS PRIMEIROS ANOS DO COLÉGIO SÃO JOSÉ (1910-1920): A CONFORMAÇÃO DE UM MODELO DE IDENTIDADE FEMININA

Alunos do IFSul, Campus Pelotas: Um Olhar sobre a Prática Esportiva

ANÁLISE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DOS ANAIS DO SIMPÓSIO DA ESEF – UFPEL

ASILO DE ÓRFÃS SÃO BENEDITO E SUA FUNDAÇÃO

Cadernos que contam histórias: aspectos dos métodos de alfabetização revelados através de ditados escolares (1943-2008)

CONTADORES DE HISTÓRIAS: CONSTRUINDO UM NOVO OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA E AS RELAÇÕES SOCIAIS.

Correlação entre níveis de auto-estima, performance cognitiva e de memória em idosos: uma visão ecológica. 2ª Etapa

DISCURSOS DA EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE: EPISTEMOLOGIAS, CIÊNCIAS E PRODUÇÃO DE SABERES

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO ESCOLAR: investigando a prática de professores da infância

EDUCAÇÃO E FILOSOFIA: INVESTIGANDO REFERÊNCIAS FREIRIANAS EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UFPel

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL INCLUSIVA DA CIDADE DE PELOTAS

ESCOLA FÉLIX DA CUNHA EM PELOTAS, RS: DE COLLEGIO ELEMENTAR A GRUPO ESCOLAR – PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES

FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

GESTÃO ESCOLAR, AUTONOMIA, DIÁLOGO, FORMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO: PRINCIPIOS PARA A (RE)SIGNIFICAÇÃO INSTITUICIONAL

IMPLANTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS NOS MUNICIPIOS DA REGIÃO SUL DO RIO GRANDE DO SUL: O MUNICÍPIO DE PELOTAS

INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA: O QUE TEM A DIZER AS CRIANÇAS?

"INVESTIGANDO O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS IMBRICADAS À METODOLOGIA DE PROJETOS DE APRENDIZAGEM NO PROJETO RONDON "

INVESTIGANDO QUESTÔES DE GÊNERO EM ESPAÇOS EDUCATIVOS

NASF: do projeto à implementação

O Financiamento do Esporte pelo Governo Federal

"O QUE PROFESSORAS, COORDENADORAS E DIRETORAS ENTENDEM POR TECNOLOGIA? "

O uso das Histórias de Vida como projeto de pesquisa-formação: um estudo longitudinal

Perspectivas do diálogo da Educação Ambiental e dos Temas Transversais no Estágio Curricular do Ensino Fundamental de História

POLÍTICAS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA

"Práticas de alfabetização em uma classe de primeiro ano do Ensino Fundamental de nove anos "

PROJETO DE PESQUISA A EDUCAÇÃO E A NATUREZA NAS/DAS CIDADES: ETAPA II – AS CIDADES LATINO-AMERICANAS

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CAIC DE RIO GRANDE: ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO FÍSICA?

REALIDADE TECNOLÓGICA DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE PELOTAS

REFLEXÕES SOBRE OS MOTIVOS DE INDICAÇÃO DE FAMÍLIAS PARA UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARENTAL

SEGURANÇA DE TRABALHO EM LABORATÓRIOS DE FORMAÇÃO EM QUÍMICA

Tempo para as Famílias - caminhos e perspectivas na educação das crianças

Uma análise dos conteúdos da educação física escolar a partir do Simpósio da ESEF-UFPEL

Uma professora iniciante de Química desenvolvendo Unidade de Aprendizagem (UA) sobre alimentos na EJA

UMA REFLEXÃO SOBRE A PRESENÇA DO ESPORTE NA ESCOLA