Os requisitos, documentos e informações necessários para acessar o serviço

Requisitos: Para a realização de Estágio Pós-Doutoral, os afastamentos devem estar contemplados nos Planos de Capacitação previamente aprovados pelas Unidades.

Documentos: O servidor formaliza um processo com no mínimo 65 dias de antecedência para afastamento para o exterior e 45 dias de antecedência para afastamento no país; Formulário de solicitação de afastamento para realização de Estágio Pós-Doutoral (Pos_doc_TAE.doc  e  Pos_doc_docente.doc) devidamente preenchido; Carta de aceitação emitida pela instituição ou pelo supervisor do estágio; Projeto a ser desenvolvido no pós-doutorado; Carta de solicitação do afastamento enfatizando a contribuição para a FURG; Termo de compromisso (termo_compromisso.doc ); Declaração de tempo de serviço para fins de aposentadoria.

Informações: Todo servidor da FURG afastado para realização de curso de Pós-Graduação fica diretamente vinculado à DIPOSG, isto é, a DIPOSG passa a ser o canal de comunicação entre o servidor e a Universidade.

Etapas para processamento do serviço

O servidor encaminha o processo à respectiva Unidade Acadêmica ou Administrativa em que está lotado e, após aprovação, anexa ao processo a ata do Conselho da Unidade Acadêmica ou, em caso de Unidade Administrativa, manifestação da chefia superior aprovando o afastamento, o projeto a ser desenvolvido e a previsão da alteração das atividades funcionais do servidor.

O prazo máximo para a prestação do serviço

São necessários, no mínimo, sessenta e cinco dias de antecedência para afastamento para o exterior, e quarenta e cinco dias de antecedência para afastamento no país.

A forma de prestação do serviço

À medida que os requisitos e documentos são preenchidos, o setor tomará as medidas para que as etapas do processo tramitem e para que os direitos do servidor entrem em vigor via utilização de computador, armazenamento de arquivos virtuais, bem como via arquivamento físico de documentos.

A forma de comunicação com o solicitante do serviço

Por correio, telefone, e-mail ou pessoalmente.

Os locais e formas de acessar o serviço

No prédio das Pró-Reitorias, andar superior, na PROPESP/DIPOSG, sala da Divisão de Acompanhamento aos Afastamentos para Qualificação - ou no site da PROPESP (propesp.furg.br); .O acompanhamento do andamento dos processos poderá acontecer online (via Sistemas.FURG); .E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; .Por correio: PROPESP/DIPOSG – Av. Itália, Km 8, Campus Carreiros, CEP. 96.203.900;