Os requisitos, documentos e informações necessários para acessar o serviço

Projetos de pesquisa que envolvam a criação e/ou utilização de animais pertencentes ao filo Chordata, subfilo Vertebrata, exceto seres humanos, destinados à pesquisa científica, conforme disposto no Artigo 7º da Resolução nº 033/2008 do Conselho Universitário devem ser analisados pela CEUA-FURG. Podem submeter processos os docentes, pesquisadores em estágio pós-doutoral, técnicos (observadas as devidas competências na Universidade) e pesquisadores visitantes, através do preenchimento dos formulários descritos na Instrução Normativa 001 de 2014 e 002 de 2014 e disponíveis na página da PROPESP (http://www.propesp.furg.br/index.php/pesquisa/comissoes/etica-na-pesquisa/ceua-furg/pesquisa.html).

Etapas para processamento do serviço

Acessar a página da CEUA, preencher o formulário, abrir o processo via protocolo, enviar os documentos à CEUA por protocolo ou entregar em mãos na secretaria da PROPESP.

O prazo máximo para a prestação do serviço

As reuniões ordinárias são realizadas mensalmente e os pareceres são enviados pelo Coordenador da CEUA-FURG ao responsável pelo projeto em até 15 dias após a apreciação pela comissão.

A forma de prestação do serviço

O parecer é enviado à unidade do solicitante por meio do serviço de protocolo.

A forma de comunicação com o solicitante do serviço

A comunicação ocorre por meio do serviço de protocolo, por e-mail e por telefone.

Os locais e formas de acessar o serviço

Página da PROPESP (propesp.furg.br); e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; fone (53) 3237.3011 (A/C sala das Comissões)+ e 3233.6736 (A/C secretaria da PROPESP).