Requisitos, documentos e informações necessários para acessar o serviço

Requisitos: É necessário ser servidor(a) docente do quadro permanente da FURG, visitante ou colaborador, além de possuir o título de doutor(a). Para requerer a certificação do grupo, tal grupo precisa ser composto por, no mínimo, dois docentes (podendo ser um de outra instituição), além de docentes da graduação e pós-graduação. Documentos: A documentação exigida, apenas para a certificação, é a Ata do Conselho da Unidade Acadêmica aprovando a criação do grupo. Informações: A Instrução Normativa Nº 002/2008 - PROPESP é a que norteia os requisitos e documentos necessários para o acesso dos serviços.

Etapas para processamento do serviço

Solicitação feita pelo(a) líder de cadastro deste junto ao DGP/CNPq; Inserção dos dados e participantes do grupo na plataforma digital (a cargo do(a) líder); Aprovação da criação do grupo na Unidade Acadêmica de lotação do(a) líder; Solicitação à Diretoria de Pesquisa – DIPESQ da certificação do grupo, acompanhada de Ata de aprovação da Unidade Acadêmica.

O prazo máximo para a prestação do serviço

Cadastro do(a) líder de grupo de pesquisa – dois dias úteis; Certificação do grupo de pesquisa – dois dias úteis após inserção de dados do grupo e enviada a Ata de aprovação, desde que cumpridos os requisitos na Instrução Normativa Nº 002/2008 - PROPESP. Estes prazos são condicionados à disponibilidade do Diretório Geral de Grupos de Pesquisa no site do CNPq.

A forma de prestação do serviço

A solicitação de cadastro de líder deve ser feita exclusivamente por e-mail. A certificação do grupo, por incluir o envio de documento, deve ser feita via SEDOC (Sistema de Emissão de Documentos) ou protocolo, sendo aceita - em caráter precário e provisório - a cópia digitalizada da Ata enviada por e-mail.

A forma de comunicação com o solicitante do serviço

Internet, e-mail ou telefone.

Os locais e formas de acessar o serviço

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Telefone (53) 3237.3005; Informações sobre procedimentos disponíveis no site propesp.furg.br