Os requisitos, documentos e informações necessários para acessar o serviço

Documentos: Formulário de Cadastramento do Orientador e Instituição. Formulário de uso do equipamento. Leitura do Manual de Instruções de utilização de cada equipamento.Requisitos: A primeira página de cadastro deverá ser preenchida apenas uma vez por orientador, desde que todos os nomes dos usuários estejam listados por projeto. As páginas individuais de cada equipamento devem ser preenchidas com a identificação das amostras e entregues no Cemesul ou enviadas por e-mail antes da marcação do horário.

Etapas para processamento do serviço

Acesso ao site do Cemesul; Preenchimento dos formulários requisitados; Marcação de horário pelo email do Cemesul; Recebimento e preparação da amostra; Análise nos equipamentos.

O prazo máximo para a prestação do serviço

Uso de Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV), Microscópio Eletrônico de Transmissão (MET), Microscópio Confocal, ou Homogeneizador a Alta Pressão: conforme agendamento. Uso do Difratômetro de Raios-X (DRX): de acordo com a demanda de usuários (ordem de chegada das amostras).

A forma de prestação do serviço

Analisam-se amostras em Microscopia Eletrônica de Varredura, Microscopia Eletrônica de Transmissão, Microscopia Confocal, Difratômetro de Raios-X e Homogeneizador de Alta Pressão.

A forma de comunicação com o solicitante do serviço

Preferencialmente por internet, e-mail ou telefone.

Os locais e formas de acessar o serviço

O Centro de Microscopia Eletrônica do Sul é situado na Av. Itália, Km 8, Campus Carreiros, CEP. 96.203.900; Telefone: (53) 3293.5312. Site: cemesul.com.br; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Facebook: Centro de Microscopia Eletrônica do Sul