Os requisitos, documentos e informações necessários para acessar o serviço

Requisitos: Diárias e passagens poderão ser solicitadas para servidores da Universidade, convidados (servidores federais de outros órgãos) e colaboradores eventuais (que não possuam vínculo com a Administração Pública Federal) para participarem de eventos, encontros, seminários, dentre outros, fora de sua cidade.

Documentos: Formulário de Solicitação de Diárias, onde constarão as principais informações da viagem e os dados do proponente. Também é necessário um documento da motivação do evento, como um convite formal, por exemplo. Para colaboradores eventuais, também é necessário cópia do RG, CVLattes (primeiras 4 páginas) e nota técnica, elaborada pelo solicitante da viagem, demonstrando o motivo da escolha.

Informações: A Solicitação de diárias e passagens é feita através de um e-mail ou pessoalmente para os gestores da Unidade. A partir da aprovação dos gestores a viagem será solicitada por um funcionário habilitado no Sistema. O acesso ao Sistema é feito somente por usuários previamente cadastrados pelo gestor central ou gestor setorial do SCDP. A secretaria da Pró-Reitoria possui o perfil de Solicitante de Viagem, que é responsável pelo cadastramento da solicitação, pelos ajustes nas solicitações, pela antecipação, prorrogação ou complementação da viagem e pelo início da prestação de contas.

Etapas para processamento do serviço.

Solicitação de Viagem e preenchimento de documentos: O viajante deverá encaminhar os documentos necessários para o cadastro da viagem. A secretaria da Pró-Reitoria, através do Perfil de Solicitante de viagem no sistema SCDP, irá cadastrar todas as informações necessárias sobre a viagem e anexar os documentos e - se necessário - fazer a reserva da passagem aérea. Após o cadastro da viagem, a mesma será encaminhada, via sistema, para aprovação da autoridade superior e para pagamento das diárias e passagens. Os próximos passos ficarão sob a responsabilidade de outros perfis, cabendo ao Solicitante, a prestação de contas após o retorno do proposto. Na prestação de contas o solicitante de viagem irá anexar os documentos comprobatórios da realização da viagem como: Relatório de Viagem, comprovante de participação, comprovantes aéreos e rodoviários, dentre outros.

O prazo máximo para a prestação do serviço

Não há como estipular um prazo máximo para a prestação do serviço, pois há fatores (como a busca por passagens menos dispendiosas, p. ex.) que são externos ao setor. No entanto, todos os documentos necessários devem estar na Unidade Financeira da PROPESP no mínimo 10 dias antes da viagem.

A forma de prestação do serviço

Via sistema SCDP.

A forma de comunicação com o solicitante do serviço

E-mail, pessoalmente ou por telefone.

Os locais e formas de acessar o serviço

A PROPESP está localizada no Prédio das Pró-Reitorias da FURG; Telefones: (53) 3237.3015 e (53) 3233.6736; E-mail da Unidade Financeira da Pró-Reitoria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  E-mail da Secretaria da PROPESP: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Modelos de documentos:

Formulário de Solicitação de Diárias

Relatório de Viagem

Nota Técnica