COMPARATIVO DOS HÁBITOS DE LEITURA DOS ADOLESCENTES ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DE RIO GRANDE (RS)

A ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA ALÉM DA FICHA A

A MUDANÇA DE PARADIGMA NO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE PATOLOGIA

AÇÕES DO PIBID /FÍSICA NA E. E. E. M. BIBIANO DE ALMEIDA

AGENDA 21: REFLETINDO O AMBIENTE SOCIOCULTURAL, NUMA COMUNIDADE ESCOLAR

ALFABETURAS: UM PROCESSO DE FORMAÇÃO EM COLETIVOS DE EDUCADORAS

APOIO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM APRENDIZADO PARA A VIDA

APROVEITAMENTO DOS RESÍDUOS DA PRODUÇÃO DE CACHAÇA

AS DIFERENTES LINGUAGENS CORPORAIS NORTEANDO O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

AULA PRÁTICA COMO ALTERNATIVA MOTIVACIONAL EM SALA DE AULA

AULAS PRÁTICAS E O CONHECIMENTO DAS TÉCNICAS HISTOLÓGICAS PARA O ESTUDO DOS TECIDOS ANIMAIS NO ENSINO MÉDIO

AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Caminhada Orientada com Deficientes Visuais um Relato de Experiência

CONTEXTUALIZANDO MATRIZES

Educação Física e Saúde mental

Educação Física no PROMEJA um relato de experiência

EFEITO DE DIFERENTES RITMOS MUSICAIS NA FREQUENCIA CARDÍACA, NA PRESSÃO ARTERIAL E NA FREQUENCIA RESPIRATÓRIA.

ENFERMAGEM E PEDAGOGIA: A JUNÇÃO ENTRE O CUIDADO E A EDUCAÇÃO – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

EXPERIÊNCIA DE UM ACADÊMICO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS LICENCIATURA NA ESCOLA ESTADUAL LILIA NEVES EM RIO GRANDE

Explorando a Geometria por meio das embalagens

Fortalecimento dos Conhecimentos de Física Básica para alunos ingressantes nos cursos universitários da área das exatas.

FREQÜÊNCIA DA DEPRESSÃO PUERPERAL E O CONHECIMENTO DAS ENFERMEIRAS DA MATERNIDADE DO HU/FURG ACERCA DESSA DOENÇA

GRUPO ALFABETURAS: IDENTIDADE E AUTONOMIA DOCENTES NA PRÁTICA

Grupo de Estudos em Radiologia

HISTORIAS EM REDE: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA

INVESTIGAÇÃO DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS PERANTE OS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA: UMA ANÁLISE NECESSÁRIA À PRÁXIS PEDAGÓGICA NO COLÉGIO ESTADUAL CASSIANO DO NASCIMENTO

LEVANTAMENTO E AVALIAÇÃO DOS ÍNDICES DE APROVAÇÃO E REPROVAÇÃO POR INFREQÜÊNCIA EM DISCIPLINAS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA FURG

Mídias e Infância na Educação

O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO JOGO

O ENVOLVIMENTO E A PRÁTICA DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

OS PRIMEIROS PASSOS ATRAVÉS DO APRENDIZADO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

PEDAGOGIA: UMA ANÁLISE REFLEXIVA DA VIDA ACADÊMICA

PIBID CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: A ESTRUTURAÇÃO DE UM ESPAÇO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA AULAS PRÁTICAS NA ESCOLA ESTADUAL 13 DE MAIO

POSSIBILITANDO O APRENDIZADO ATRAVÉS DA INTERAÇÃO NA COMUNIDADE ESCOLAR

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE EXPERIÊNCIA NA UNIDADE BÁSICA SÃO JOÃO

PROJETO DE QUALIFICAÇÃO AUDIOVISUAL: UMA TRAJETÓRIA EM CONSTRUÇÃO

Projeto Foot Sol um relato de experiência com o futsal

PROPOSTA EXPERIMENTAL DE DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS FÍSICOS E QUÍMICOS, ATRAVÉS DOS EXPERIMENTOS DE JOULE

REESTRUTURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL13 DE MAIO

REFLETINDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM BUSCA DAS SIGNIFICAÇÕES DO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO

RELATO DE SITUAÇÃO VIVENCIADA NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE/ENF-FURG.

RELATO DO PROJETO HORTA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO LILIA NEVES

RIO GRANDE: MEMÓRIA E GEOGRAFIA SOB O OLHAR INFANTIL

SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA HISTERECTOMIA: UM ESTUDO DE CASO

SUPERDOTAÇÃO E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE

Sustentabilidade Doméstica

TECNOTANGRAM - O Tangram e as tecnologias digitais: contextualizando e potencializando as aprendizagens matemáticas de alunos do ensino fundamental

um relato de experiência sobre a construção do conhecimento histórico no ensino voltado ao vestibular em projeto de extensão

UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DA AGENDA 21 NUMA COMUNIDADE ESCOLAR

Unidades de Aprendizagem: refletindo sobre experimentação em sala de aula no ensino de Química

UTILIZAÇÃO DA COLEÇÃO BIOLÓGICA COMO RECURSO PARA O ENSINO CONTEXTUALIZADO

UTILIZANDO UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Vivenciando Atividades de Alongamento na escola de dança Ensaio – Rio Grande

VIVÊNCIAS DO PAI FRENTE À INTERNAÇÃO DA CRIANÇA NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL

VIVER! PROJETO DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS