Somente poderão ser caracterizadas como Bolsas Acadêmicas aquelas associadas a atividades de Ensino, Pesquisa ou Extensão expressamente previstas em programas ou projetos aprovados pela FURG.

As Bolsas Acadêmicas poderão ser concedidas para servidores, estudantes e pesquisadores formalmente vinculados à FURG,  sendo os critérios e valores definidos na Deliberação. 

Para fins de concessão de Bolsas Acadêmicas para pesquisadores, é necessário comprovação de vínculo formal com a Instituição, que é efetuado a partir do cadastro do pesquisador como membro de equipe no Projeto de Pesquisa. Para fins de comprovação junto a Fundação de Apoio, o coordenador deve solicitar a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, por meio do e-mail dipesq.projetos@furg.br, uma Declaração de Pesquisador Vinculado.

 

Procedimentos para emissão de Declaração de Pesquisador Vinculado.

 

Conforme orienta a deliberação 048/2017,para fins de concessão de Bolsas Acadêmicas para Pesquisadores, é necessário comprovação de vínculo formal com a Instituição. Este vínculo é formalizado a partir do cadastro do pesquisador em um Projeto de Pesquisa, ou com ação de Pesquisa, no SISPROJ. 

Para fins de comprovação junto à Fundação de Apoio, o coordenador deve solicitar a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, por meio do e-mail dipesq.projetos@furg.br,uma Declaração de Pesquisador Vinculado. Os bolsistas devem estar cadastrados como membro de equipe (Grupo de aplicações Planejamento> aba Equipe) e estarem vinculados à bolsa atribuída para ele (Grupo de aplicações Despesas > aba Bolsas). No caso de Projetos de Ensino, Extensão, Cultura, Inovação Tecnológica ou Desenvolvimento Institucional, os bolsistas também precisam estar vinculados a uma ação de pesquisa (Grupo de aplicações Planejamento>aba Cronograma de atividades), para que a PROPESP possa emitir a Declaração.