A deliberação 048/2017 regulamenta as bolsas acadêmicas para servidores, estudantes e pesquisadores com vínculo formal com a FURG.   

Somente poderão ser caracterizadas como Bolsas Acadêmicas aquelas associadas a atividades de Ensino, Pesquisa ou Extensão expressamente previstas em programas ou projetos aprovados pela FURG.

As Bolsas Acadêmicas poderão ser concedidas para servidores, estudantes e pesquisadores formalmente vinculados à FURG,  sendo os critérios e valores definidos na Deliberação. 

Para fins de concessão de Bolsas Acadêmicas para pesquisadores, é necessário comprovação de vínculo formal com a Instituição, que é efetuado a partir do cadastro do pesquisador como membro de equipe no Projeto de Pesquisa. Para fins de comprovação junto a Fundação de Apoio, o coordenador deve solicitar a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, por meio do e-mail dipesq.projetos@furg.br, uma Declaração de Pesquisador Vinculado.

 

Procedimentos para emissão de Declaração de Pesquisador Vinculado.

O coordenador deve solicitar a declaração através do e-mail dipesq.projetos@furg.br

O projeto deve estar cadastrado no SisProj, em status atualizado e vigente.

Os bolsistas devem estar cadastrados como membro de equipe (Grupo de aplicações Planejamento> aba Equipe) terem uma bolsa atribuída para ele (Grupo de aplicações Despesas > aba Bolsas).

Ainda, no caso de projetos de Ensino, Extensão ou Cultura, os Bolsistas também precisam estar vinculados a uma ação de pesquisa (Grupo de aplicações Planejamento>aba Cronograma de atividades).