• A educação física no sistema único de saúde: olhares a partir de profissionais de uma unidade básica de saúde da cidade do rio grande/rs
  • Material dourado no ensino de progressão aritmética
  • O estágio como importante espaço de formação: experiências no curso de ciências sociais da ufpel
  • A abordagem comparatista e cultural no ensino de línguas estrangeiras
  • A arte como suplemento para o ensino da estatística
  • “a conquista da água”: visão globalizada x direito à vida
  • A construção de saberes através das vivências nos espaços educativos do caic-furg
  • A construção do conhecimento através de atividades lúdicas.
  • A cultura corporal na educação do campo: a educação física nas escolas itinerantes
  • A dança como possibilidade educativa e artística no ambiente escolar
  • A formação de videoteca digital para subsídio à formação do tecnólogo em gestão ambiental
  • A gramática na aula de língua portuguesa: dificuldades e possibilidades de ensino
  • A história e a geografia sob o olhar de pequenos aprendentes
  • A importância da imersão na aprendizagem de língua estrangeira
  • A importância da leitura documentária de materiais não-textuais para o bibliotecário indexador
  • A importância da motivação na aprendizagem
  • A importância do vínculo entre o usuário portador de câncer, seus familiares e a equipe da saúde da família.
  • A importancia emancipatoria avaliativa no uso de diferentes metodologias no pibid de geografia
  • A imunidade dos templos de qualquer culto e o princípio da proporcionalidade como ferramenta de sua interpretação
  • A integração das áreas de conhecimento através do projeto de sinalização do campus carreiros-furg.
  • A monitoria de matemática no ifrs
  • A mudança de paradigma no modelo de ensino-aprendizagem na disciplina de patologia, sob a ótica das diretrizes curriculares para o curso de medicina
  • A música como ferramenta de auxílio na aprendizagem do espanhol
  • A obrigatoriedade do ensino da história e da cultura africana e afro-brasileira: relato de uma experiência
  • A percepção de saúde de indivíduos usuários de drogas e portadores de doenças crônicas: um estudo quantitativo
  • A percepção dos problemas ambientais através de atividades práticas
  • A prática da docência em história através dos estagios na e.e.e.m. dr. augusto duprat
  • A prática da reescrita em uma escola riograndina: um relato de experiência
  • A produção cultural musical da cidade de pelotas e a escola estadual de ensino médio santa rita: uma aproximação do pibid/música/ufpel com o projeto “que som é esse?”
  • A produção gráfica como ferramenta de avaliação da aprendizagem
  • A relação entre o preconceito e o atendimento nos serviços de saúde aos usuários de drogas
  • Acessibilidade do idoso em casa
  • Ações do pibid-francês para reinserção do francês língua estrangeira (fle) no colégio estadual lemos júnior
  • Acompanhamento dos projetos de graduação dos cursos de engenharia mecânica da furg - 2012
  • Acompanhamento e avaliação dos estágios em engenharia civil e engenharia civil empresarial no ano de 2012
  • Acompanhamento e avaliação dos estágios obrigatórios e não obrigatórios dos cursos de engenharia mecânica da furg - 2012
  • Alfabetização cartográfica: essencial para o aprendizado em geografia.
  • Ambiente escolar: a dinâmica entre professores e alunos
  • Análise da inclusão de estudantes com necessidades específicas nos cursos de graduação da furg
  • Análise do perfil do egresso de geografia bacharelado
  • Análise do pibid sobre proposta pedagógica para ensino médio no espaço do pibid
  • Análise dos resultados do minicurso circuitos elétricos: interações com a prática
  • Analise regional do ensino de física
  • Animações como método de ensino de estatística
  • Aplicação de mineração de dados para a seleção de compostos baseada em descritores moleculares
  • Aplicações da energia solar para fins eletroquímicos no ensino da físico-química
  • Aplicações da teoria dos grafos no ensino médio
  • Apoio ao processo de ensino-aprendizagem da aplicação de ferramentas de software livre na análise e síntese de sistemas químicos
  • Aproveitamento do óleo residual de fritura para fabricação de biodiesel
  • Aproximações entre o cuidar e o educar na educação infantil no olhar de pais e professores na escola frederico ernesto buchholz
  • Arte e matemática: explorando a simetria na ilusão de ótica de escher (op art)
  • Arte e matemática: o movimento cubista revelado nas formas da geometria espacial
  • Arte e matemática: possibilidades interdisciplinares no ensino superior
  • Arte e matemática saindo do convencional: o tangram do bi ao tridimensional
  • As noções de tempo histórico nos livros didáticos de história para o segundo ano do ensino fundamental anos iniciais
  • As tecnologias da informação aplicadas ao turismo: práticas e atividades do laboratório de informática e tecnologia da informação - labiti – do curso de turismo binacional, furg.
  • Aspectos históricos que perpassam a educação de jovens e adultos
  • Assistência domiciliar de enfermagem ao portador de acidente de trânsito:relato de experência.
  • Ateliês de escrileitura e a produção da diferença no exercício do escrever
  • Atividade de ensino: monitoria das disciplinas anatomo-fisiologia do sistema nervoso central e; neurociências
  • Atividade experimental na escola – um desafio no ensino básico ao licenciando
  • Atividade experimental: reflexões e ações
  • Atividades de consciência fonológica: uma contribuição para sala de recursos
  • Aula experimental como prática em sala de aula
  • Autonomia escolar e gestão de recursos
  • Avaliação na educação infantil na rede municipal e particular de ensino em rio grande/rs
  • Banco imobiliário matematico
  • Bingo da fatoração: uma maneira lúdica de aprender matematica
  • Bingo dos números inteiros
  • Bismarque,pescando o conhecimento matemático.
  • Brincando e aprendendo
  • Bulliyng – um tema interdisciplinar
  • Canto e violão – uma proposta de musicalização do pibid/música/ufpel na escola estadual ginásio do areal – pelotas/rs
  • Circuitos elétricos residenciais: uma abordagem em sala de aula
  • Clarice lispector na literatura infantil
  • Cluster hoteleiro do extremo mais ao sul do brasil (santa vitória do palmar e chuí).
  • Constrindo laços em um grupo de puericultura
  • Construindo figuras geométricas no plano cartesiano
  • Contando histórias e fazendo história
  • Contextualizando a matemática
  • Contrato de adesão: abusividade contratual nas relações de consumo
  • Cooperativas de mão-de-obra: uma breve investigação a cerca de suas dimensões
  • Criação de um software para reserva de salas da furg
  • Cuidados mediatos ao recém-nascido: um relato de experiência de acadêmicas de enfermagem
  • Desenvolvimento de uma ferramenta educacional para o estudo de famílias lógicas mos estáticas
  • Dicionário:fonte única de sentido?
  • Do conhecimento ao pertencimento: problematizando a realidade socioambiental local com as escolas atendidas pelo teias/furg
  • Do mais ao menos: arte e matemática em movimento
  • Doença de kavasaki: um desafio diagnóstico
  • Economia doméstica: um relato de experiência do pibid - geografia
  • Efeito da exposição do nanomaterial grafeno através da dieta na produção de espécies reativas de oxigênio em diferentes tecidos do camarão branco do pacifico litopenaeus vannamei.
  • Ensinando e aprendendo com música na geografia
  • Ensino de controle de processos químicos pelo uso de software livre
  • Entendendo o espaço através do desenho
  • Entre praças e sepulturas: o espaço urbano como linguagem e dramaturgia de uma cena teatral
  • Equações do 2º grau: atividades contextualizadas
  • “era uma vez: resgatando a convivência familiar e escolar”
  • Erros de medicação:uma revisão bibliográfica
  • Esperança esonhos na volta a escola
  • Estatística: percurso até a atualidade.
  • Estimulando a criatividade
  • Estudo de caso sobre hepatite c: ampliando conhecimentos de estudantes, portador e agentes comunitários de saúde
  • Estudos multidisciplinares em fisiologia e saúde: formação de promotores da saúde
  • Experiência com salas ambientes no ensino de geografia na e. m. e.f. frança pinto
  • Experimentação em sala de aula
  • Experimentando o ato docente: uma visão a partir da escola j. o. m
  • Fabricação de sabão em barra a partir de óleo residual de fritura
  • Física aplicada
  • Física moderna e contemporânea: possíveis caminhos para sala de aula
  • Gincana junina
  • Gingana didática biológica: a importância de uma aula mais dinâmica
  • Globos e mapas como ferramenta didática no ensino de geografia
  • Green it em portugal: consumo consciente
  • Grupo de estudos “a criança e o processo de aprendizagem: construindo um novo olhar sobre a relação entre as práticas pedagógicas e o desenvolvimento psicológico infantil”
  • Grupo de estudos sobre a psicologia analítica de carl gustav jung
  • Grupo de estudos sobre temas diversos da psicologia
  • Hidrólise do acetato de etila catalisada por uma resina catiônica forte
  • Introdução ao estudo numérico de conversores de energia das ondas do mar em energia elétrica
  • Introdução de atividades experimentais no ensino de fisica
  • Investigação da aprendizagem da estatítica na educação básica
  • Livro didático de historia como produto: relações entre ensino e políticas educacionais
  • Mais educação: uma perspectiva de dialogo entre a universidade e a escola
  • Manutenção e suporte do c3
  • Monitoria de anatomia humana: chega de dúvidas
  • Monitoria de bioquímica médica: um programa de ensinagem
  • Monitoria de gestão de acervos: uma nova visão sobre a disciplina
  • Monitoria: uma experiência de aprendizagem docente com licenciandos e licenciandas de geografia da furg na disciplina de eja
  • Monômios e suas operações: construção e resolução de problemas contextualizados
  • Núcleo de estudos sobre populações costeiras e tradicionais- neco
  • O apoio pedagógico de matemática através da exploração do raciocínio lógico
  • O complexo de édipo: de sófocles a shakespeare
  • O contexto pedagógico nos anos iniciais
  • O controle dos espaços e a regulação dos sujeitos infantis: práticas cotidianas na educação infantil
  • O debate como estratégia de ensino
  • O desafio da educação em saúde com idosos – um relato de experiência
  • O desafio de ensinar física para crianças
  • O discurso sobre o politicamente correto
  • O ensino contextualizado dos biomas brasileiros nos 6º anos: uma experiência do pibid biologia
  • O ensino de história da áfrica e da cultura afro-brasileira nas escolas: as repercussões na implantação da lei 10639/2003
  • O “juri simulado” como ferramenta de ensino nas aulas de história
  • O laboratório de ensino e prática docente na formação professores
  • O lúdico como mediador de aprendizagem
  • O lúdico na formação de novas palavras: jogos fonológicos
  • O lúdico nos processos de desenvolvimento e aprendizagem escolar
  • O negro na cidade do rio grande: legado cultural, social e religioso (1930 – 1950)
  • O salário na sociedade moderna: os impactos da inovação tecnológica e os direitos ao salário justo e ao trabalho decente na perspectiva do trabalho bancário.
  • O sistema de alojamento conjunto: uma revisão integrativa
  • O uso de metodologias educativas unidas às tecnologias digitais na disciplina de direito processual civil
  • Objetos cotidianos: o uso dos inventários pos-mortem como via de acesso à cultura material no âmbito do projeto “paisagens e identidades: a modernidade riograndina”
  • Objetos virtuais de aprendizagem: tecnologia virtual no auxilio ao ensino superior
  • Oficina de atividades de consciência fonológica
  • Os deslocamentos ocorridos nas concepções pedagógicas na educação infantil: estudo de caso de uma emei na cidade do rio grande
  • Os direitos sociais e os efeitos da globalização nas relações de trabalho contemporâneas.
  • Osteoartropatia hipertrófica secundária à neoplasia pulmonar
  • Para além do relato: conhecendo a realidade das escolas participantes do pibid geografia
  • Passaporte para a francofonia
  • Percepção de parturientes adolescentes a respeito das relações interpessoais com a equipe de saúde
  • Pibid construindo conhecimentos
  • Pibid educação física furg as referências dos primeiros passos
  • Pibid educação física: reflexões no espaço escolar
  • Pibid- história da furg (re) construindo conceitos
  • Pilares da relação médico-paciente: a relaçao aluno-paciente em semiologia
  • Prácticas motivadoras en clases de lengua española
  • Prática artística e patrimonial no instituto juvenal miller
  • Pratica docente e o pibid no estágio do ensino fundamental
  • Primeiras experiências na docência.
  • Processo de enfermagem de um paciente com diagnóstico clínico de pneumonia
  • Programa institucional de desenvolvimento do estudante (pde) no núcleo de design e diagramação da sead - furg
  • Programa para incentivo das atividades acadêmicas dos estudantes de engenharia bioquímica: ano 3
  • Projeto prodocência: estimulando professores e alunos na construção do conhecimento coletivo
  • Projetos temáticos: uma proposta para um ensino mais efeciente de língua materna
  • Proteção da criança frente à publicidade abusiva
  • Prova brasil impactos, limites e possiblidades – um estudo de caso em cinco municípios da zona sul
  • Qualidade de vida em pacientes idosos com osteoporose: um estudo transversal
  • Química nova na escola: a temática “água” potencializando a aprendizagem e a formação de professores de química
  • Reciclagem
  • Recontar histórias que as pibidianas contam
  • Recrutas da alegria: relação estudante -paciente
  • Recurso didático no ensino de ciências: possibilitando o aprendizado dos seres vivos através de vídeos
  • Registros de inserção na educação infantil: um olhar a partir da emei castelo branco
  • Relato de caso: esclerose múltipla
  • Relato de experiência: a humanização dos cuidados em sáude através do projeto recrutas da alegria da universidade federal de rio grande (furg)
  • Relato de experiência de estágio no cras
  • Repensando perspectivas no estágio supervisionado em história
  • Resgate do histórico dos centros de atenção psicossocial de rio grande - rs
  • Roleta das equações
  • Saberes populares
  • Série de casos de colecistectomia videolaparoscópica com 3 e 4 incisões
  • Sistema de representação em arquitetura: utilização de softwares na otimização de projetos com base no gerenciamento da informação
  • Tanque de percolação e drenagem de água em solos: projeto, construção e teste
  • Teatro na escola: desenvolvendo a tolerância
  • Tecendo diálogo entre a memória e o patrimõnio local através do projeto de iniciação à docência
  • Tecnologia para inclusão digital de pessoas surdas: sistema de tradução online português/libras
  • Turismo e tecnologias da informação: uma experiência de monitoria no laboratório de informática do curso de turismo - labintur.
  • Um estudo da partícula “se” como indeterminador ou apassivador e seu uso em textos jornalísticos e em textos produzidos em sala de aula
  • Um projeto de trabalho interdisciplinar
  • Um relato sobre o processo de diagramação da coleção cadernos pedagógicos da ead
  • Uma experiência de formação profissional junto ao núcleo de revisão linguística da sead - furg
  • Uma proposta para a melhoria da aquisição e desenvolvimento de habilidades em disciplinas básicas da ciência da computação
  • Uma reflexão sobre a educação e a produção acadêmica em tempos de greve na furg
  • Uso de células solares fotovoltaicas para divulgação da química em escolas e feira de ciências
  • Utilização da internet como ferramenta para qualificação do ensino de graduação em microbiologia e imunologia
  • Vivencias em escola rural com formação compartilhada
  • "viver e conviver é uma arte: em busca de qualidade de vida e de um bom convívio na ceu-paraíso."