As pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Extensão e Cultura (Proexc) e de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) lançam o edital para concessão de bolsas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Epec) da FURG. As inscrições de propostas podem ser realizadas até 15 de junho, pelo Sistema de Bolsas da FURG.

O edital tem por objetivo conceder bolsas a estudantes de graduação regularmente matriculados. Para cada modalidade, será permitida a inscrição de apenas uma proposta por coordenador. Está prevista a concessão de 190 bolsas, sendo 30 para ensino, 80 para a pesquisa, 60 para extensão e 20 para cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails diped@furg.br (ensino), dipesq.bolsas@furg.br (pesquisa), coext@furg.br (extensão) e dac@furg.br (cultura).

O edital completo, com todas as orientações e regramentos, está anexado abaixo.

 

Edital

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) da FURG divulga a lista final de propostas homologadas no edital unificado de bolsas de iniciação científica e tecnológica e inovação do CNPq e da FAPERGS referentes ao período de 2022-2023. Os proponentes também podem verificar a situação de seus projetos no sistema da FURG.

Após simplificação e automatização no processo de submissão de bolsas, incluindo a dos editais, é perceptível o aumento no quantitativo de solicitações, após a retomada das atividades presenciais da FURG. Além disso, houve uma diminuição também no número de projetos não homologados, que parece consolidar as últimas estratégias tecnológicas e de simplificação do processo de solicitações adotadas pela PROPESP em 2022.

 

Resultado Final da Homologação - Edital Unificado IC CNPq e FAPERGS

Resultado Final da Homologação - Edital PIBITI/CNPq

Resultado Final da Homologação - Edital PROBITI/FAPERGS