O Programa de Bolsas do Primeiro-Ministro para a América Latina financiará a vinda de estudantes, pesquisadores e estagiários neozelandeses para estadias de 4 semanas a 2 anos no Brasil, com fins de realização de estágios e pesquisas acadêmicas, e cobertura de custos de mensalidades das IES brasileiras e passagens aéreas e acomodação para os neozelandeses. A iniciativa desenvolvida pelo governo da Nova Zelândia abrange toda a  América Latina, e tem o Brasil como um dos principais focos, em uma demonstração  do interesse neozelandês em estreitar ainda mais os laços de cooperação  educacional com o país.
O objetivo é promover a internacionalização do ensino da Nova Zelândia, estimulando a troca de experiências entre os estudantes  neozelandeses e internacionais. O programa financiará a vinda de estudantes, pesquisadores e estagiários neozelandeses para estadias de 4 semanas a 2 anos no Brasil, com fins de realização de estágios e pesquisas acadêmicas, e cobertura de custos de mensalidades das IES brasileiras e passagens aéreas e acomodação para os neozelandeses.

No arquivo anexo, segue release com mais informações sobre o programa de bolsas, que terá inscrições abertas de 01/09/2016 a 30/10/2016 e resultado publicado em novembro, com acolhida de estudantes da Nova Zelândia em 2017.